Viver na vaga sensação de estarmos livres é uma doce ilusão. O livre arbítrio nada mais é do que um meio de justificar nossos erros mais estúpidos. Você é realmente livre ou uma simples marionete de uma sociedade hipócrita?
Sempre alimentamos nossos estômagos como se fosse pela ultima vez. Esquecemos a diferença entre o necessário alimentar-se e o delicioso empanturrar-se. Somos diferentes dos porcos? Eles matam seus semelhantes? É... parece que os instintos interpessoais deles são melhores do que os nossos. Seriam então os porcos melhores do que nós? Em hipótese alguma, afinal, somos conscientes da razão, certo?
Superar expectativas somente será possível quando puder sobrepujar a perplexidade perante as dificuldades. Você se lembra quando fez isso pela ultima vez?
Presos na tormenta de sermos apenas aquilo que conquistamos, mostra como estamos indo bem em nossa evolução como seres bons... E pensar que um dia tudo isso ficará para trás. Toda essa nossa petulância e soberba soa tão bem, você não acha? Espero que um dia possamos ser honestos a respeito de nossas fraquezas, ou você já é?
Os costumes empíricos sempre foram a maior das deficiências de uma sociedade fracassada repleta de incapacitados à obvialidade. Será que um dia poderemos viver em um lugar onde a ignorância por opção será exclusa?
Riqueza e poder sempre foram os princípios básicos para um alto nível na sociedade. Manter esse patamar perante a sociedade é um carma que somente será extinto se passarmos a reconhecer que, por natureza somos todos iguais, independente de nossas posses. Pensando bem, ser humilde não seria então sinônimo de ser livre?